Reserve a estadia online e tenha vantagens.

Programas alternativos no Porto

Curiosidades

Cada vez que se planeia uma viagem é inevitável pensar no que eleger para ver porque o tempo é (sempre!) curto e há que definir prioridades.

Seja por estar a repetir a viagem ou simplesmente porque gostava de ver o destino com os olhos de um local, procuram-se alternativas aos habituais tours e lugares emblemáticos e da “praxe” para tirar uma foto para o Instagram. No Porto não é exceção!

Para aqueles que gostavam de ter uma perspetiva menos turística do Porto e com uma pitada de originalidade e bom humor sugerimos “Um passeio do piorio” ou em inglês “The worst tours”. O projeto surgiu em 2012 e é uma iniciativa de três arquitetos da cidade. Apresentam o tour como “um debate ambulante e um convite à imaginação”. Têm um quiosque em S.Lázaro, os percursos iniciam na praça do Marquês e o passeio é feito a pé e em transportes públicos. Quanto é que custa? O preço das visitas é livre, ou seja, cada um paga o que quer, pode ou acha que é justo pela experiência. Se quiser descobrir mais consulte aqui.

Para quem quer, literalmente, ter outra vista sob o Porto poderá optar por escalar aquele que em 1963 era o maior arco de betão do mundo: a Ponte da Arrábida! São vários os motivos para até mesmo os mais medrosos experimentarem pois não é uma atividade radical. É uma oportunidade única para visitar um local que esteve encerrado ao público durante mais de 50 anos e subir os 262 degraus – 65 metros – sempre na companhia de um guia e com toda a parafernália da segurança claro! As visitas Porto Brigde Climb começam habitualmente ao início da tarde e terminam com o pôr do sol, mas durante o Verão têm feito visitas para ver o nascer do sol. Além disso, nas noites de lua cheia também pode experimentar uma visita noturna. Espreite aqui

Do outro lado do rio, em Vila Nova de Gaia, está o Cantinho das Aromáticas. Fazem visitas guiadas para no mínimo 10 pessoas e a partir de 6.5€/pessoa que inclui também prova de infusão do dia. Durante a visita irá ouvir falar sobre biologia, agronomia, ecologia e pedologia rodeado por “mais de 150 espécies cultivadas e produzidas em Modo de Produção”. Existe a opção de visita livre, que é gratuita mas nesse caso só é possível a visita aos campos de cultivo. Não pode é deixar a se deliciar com todos os produtos da loja e caso fique alguma coisa por levar tem sempre a loja online disponível. Fica a 10 minutos de carro do Porto mas se preferir pode lá chegar com facilidade de comboio saindo na estação de Coimbrões. É definitivamente um local a não perder!

ver mais