2000-2020
2000-2020

Nova remodelação dos quartos

Entre 2000 e 2004 realizou-se uma remodelação dos quartos e foi criada uma nova escada de emergência. Com estas alterações, o Grande Hotel do Porto passa a oferecer 99 quartos. A responsabilidade do projeto foi do gabinete N & N Arquitectura.


Remodelação interior do Grande Hotel do Porto

Entre 2008 e 2011, é remodelada a decoração interior de todos os pisos do hotel pelo gabinete de arquitetura de Roberto Cremascoli, Edison Okumura e Marta Rodrigues. A nova decoração, em tons de castanho e branco teve como objetivo criar nos pisos e quartos um ambiente moderno, mas com o estilo clássico das áreas públicas do hotel.

O hotel passa a oferecer apenas 94 quartos, já que foram eliminados 5, considerados demasiado pequenos para os padrões atuais de conforto.

A decoração do piso principal é da autoria do artista plástico e designer  Fernando Marques de Oliveira e devolve a esta área o brilho de outros tempos.

O restaurante é rebatizado com o nome D. Pedro II, em homenagem ao último imperador do Brasil, um dos primeiros hóspedes do Hotel. O bar passa a estar mais próximo do Salão das Colunas e ganha um novo nome: The Windsor Bar.

As duas suítes charming são batizadas com os nomes de personalidades que tiveram uma ligação ao hotel:


Novas suítes e nova decoração interior

Em 2017 inicia-se uma nova remodelação interior do hotel. O projeto, entregue novamente a Fernando Marques de Oliveira, pretende criar uma continuidade da decoração já realizada nas áreas públicas do hotel, nomeadamente no piso principal, para os outros pisos.


Um Hotel mais amigo do ambiente

No terraço do Grande Hotel do Porto é criada uma horta biológica, cujos produtos são utilizados na confeção no Restaurante D. Pedro II.